terça-feira, 20 de novembro de 2007

Futebol de Mesa, totó ou pebolim


Postado por Filipe Molina
Assistindo aos jogos da seleção brasileira podemos reclamar de muitas coisas, mas eu particularmente passo a maior parte do tempo bocejando. Porém algo que não podemos reclamar é que o time não tem um padrão tático, pelo contrário para um time brasileiro tem até tática demais em campo.

E atualmente esse estilo europeu que está sendo o problema do time brasileiro, se vê o posicionamento de todos os jogadores só que não consegue se observar a movimentação nem a criatividade que nos tornou o melhor futebol do mundo.

Os laterais estão presos e dificilmente chegam à linha de fundo, Mineiro que chegou a seleção graças a sua versatilidade nos tempos de São Paulo, hoje é um jogador burocrático que mal passa da faixa do meio campo.

Com isso o time fica dividido em blocos e com jogadores presos que só se mexem lateralmente, iguais em jogos de pebolim tão populares nas antigas concentrações porque hoje já foram trocados por jogos de videogame onde existe grande liberdade para jogadores virtuais e que deveriam servir de inspiração para a seleção.

Melhores do Mundo
Apesar de o time estar todo “travado” em campo, ainda assim conseguimos ter jogadores que fazem a diferencia.

O zagueiro da Roma, Juan, que se destaca na Itália e na seleção se mostra uma verdadeira parede na zaga e por isso hoje em dia é um dos melhores defensores do mundo.

Outro grande destaque é Kaká, que vem se mostrado o principal jogador na atual fase do time brasileiro, já que mesmo quando não faz uma grande partida, pode decidir o jogo em um ou dois lances como aconteceu contra o Peru.

Nenhum comentário: