domingo, 4 de novembro de 2007

Recordar é viver!


Entrevista de Matheus Sajioro
Editado por Lucas Borba


Caro leitor, quem de vocês saberia dizer o número certo de times do interior de São Paulo que foram capazes de se consagrarem campeões do estado. Qual foi o primeiro time a conseguir esse feito?

Acertou quem respondeu que o primeiro detentor de tal proeza foi a Internacional de Limeira em 1986. De lá para cá tivemos apenas mais um time do interior campeão paulista que no caso foi o Bragantino do então técnico Luxemburgo, sem contar o Ituano que foi campeão do super campeonato paulista, em 2002.

Matheus Sajioro foi até a cidade de Limeira entrevistar o ex-lateral esquerdo Pecos, que foi um dos protagonistas daquela inesquecível vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1 em pleno estádio do Morumbi.
Pecos respondeu qual era a expectativa do time para aquele campeonato, a sensação de jogar em um Morumbi cheio de torcedores contra entre outras perguntas. Veja abaixo a entrevista na íntegra:

RolaPelota:
Qual era a expectativa da Inter de Limeira antes de começar o campeonato paulista?

Pecos: Nossa expectativa era de fazer uma boa campanha e de não cair para a Segunda divisão. Um time do interior sempre entra na competição pensando em lutar para não cair, porque pensar em título é apenas para time da capital. Nosso objetivo era fazer uma boa campanha e fomos além.

RolaPelota:
Qual jogo daquele campeonato te marcou mais e por quê?
Pecos:
Sem dúvida foi contra o Palmeiras, na final. Não esperávamos que fosse acontecer.

RolaPelota:
Qual foi a sensação em disputar uma final no Morumbi lotado e ser campeão?
Pecos:
Foi demais, algo que marcou muito a minha vida, mal consegui dormir naquela noite a espera do jogo. Tivemos muito respaldo do treinador Pepe, que nos tranqüilizou bastante e nos disse que a responsabilidade de vencer era do Palmeiras. O que fizéssemos naquele jogo já estaria de bom tamanho e isso fez com que tivéssemos a tranquilidade para conquistar o título.

RolaPelota:
Qual a importância desse título para a sua carreira Pecos?
Pecos:
Para mim foi muito importante pois abriu portas para bons contratos e para o mercado nacional, já que antigamente era muito difícil jogar lá fora. Creio que se jogasse hoje em dia, estaria na Itália ou Espanha, mas infelizmente eu joguei numa época errada.

RolaPelota:
E o reconhecimento que você teve depois do título pela Inter de Limeira e na cidade?
Pecos:
Foi maravilhoso, conquistei bastantes amigos, aonde eu ia, todo mundo queria me conhecer, conversar comigo e hoje sou muito querido na cidade.


Atualmente, Pecos,47, além de ter dois filhos, administra uma empresa de quadros para decoração e comanda um time em um clube de São Paulo.



Ficha Técnica:

Nome: Jõao Péricles Galince
Data de Nascimento: 28/04/1960
Posição em que atuou: Lateral Esquerdo.
Clubes em que jogou: Marília(SP), Bandeirantes de Birigui(SP), Inter de Limeira(SP), Coritiba(PR), Ceará(PB), Fortaleza(PB), Pelotas(RS) e encerrou sua carreira na Inter de Limeira.
Alguns títulos que conquistou: 13° Taça São Paulo de futebol juniors pelo Marília em 1979, campeão paulista pela Inter de Limeira em 1986, campeão Brasileiro da série B pela Inter de Limeira em 1988 e sagrou-se campeão paranaense em 1989 pelo Coritiba.

4 comentários:

Liana Vidigal disse...

Meninos,
Que tal elaborarem um título mais atrativo para a entrevista?

[ ]

Tatiane Leiser disse...

Legal falar sobre esses times menores. Parabéns pela proposta colegas.

Unknown disse...

Parabens pela entrevista, sou torcedor da inter e até hoje só tinha ouvido falar desse titulo por jornalistas e nunca por alguem que esteve dentro de campo.
Impossivel ter um titulo mais atrativo que esse!

Anônimo disse...

Achei sem querer esta matéria sobre o Pecos e não sei vcs sabiam mas poucos dias após esta entrevista uma fatalidade em um acidente automobilistico tirou a vida do ex jogador.
Veja a matéria na Gazeta de Limeira

http://www.gazetadelimeira.com.br/site/index.php?mod=noticias%2Fexibe_noticia.php%3Fcodigo%3D40954